16 de nov. de 2014

A primeira fachada

Antes
Fui convidada pelos donos do Ateliê Linha da Magia, Fabiana e seu marido Gil, para criar um adesivo para a fachada de vidro da nova loja. Aceitei o desafio pois, enquanto falava com a Fabi ao telefone, vislumbrei uma idéia que me encantou.

Esbocei rapidamente no papel e comecei a trabalhar no computador. Foram dias de pesquisas, desenhos e experimentos, até chegarmos ao conceito final.

Minha sorte foi que minha sobrinha Luísa, brilhante artista plástica e designer gráfica, passava a semana em nossa casa e me ajudou a resolver várias questões técnicas.


Além disso, Luísa foi minha parceira na aventura de ir ao Ribeirão da Ilha fotografar (com uma câmera quase sem bateria!), me ajudou a definir rapidamente qual porta e janela seriam melhores e, ainda, ensinou-me a editar as imagens no Photoshop, programa que eu mal conhecia.

Neste momento já estava com o tempo apertado para mandar a arte para a gráfica e ser impressa, seca e instalada antes da inauguração. Entreguei na última meia-hora possível!

Agora :)
A data marcada para a adesivação era o dia anterior à inauguração do Ateliê. Meu coração ficou nas mãos antes, durante e depois. E ficou pronto!

Não cansava de olhar e compartilhar a alegria com a Fabi, o Gil e seus filhos Pedro e Douglas. A vitrine se incorporou ao conceito do ateliê, criando um clima acolhedor desde o exterior, que se amplia no interior da loja, um lugar alegre, leve, delicado.

O que me deixou mais realizada foi notar os olhares e sorrisos dos que ali entravam para algo que criei! Especialmente quando minha neta de 4 anos disse-nos ao final de uma visita: "Eu quelo molar nessa casinha!"

Tenho refletido sobre o processo de criação e percebido que os objetos que crio nunca saem perfeitos como em minha imaginação mas, pra dizer a verdade, a realidade sempre acaba me surpreendendo e é muito melhor que o sonho: a realidade tem risos!!!

Muitas felicidades Linha da Magia <3