22 de jan. de 2015

Fifi Costureira


Criei a minha versão da Fifi inspirada no desenho da estilosa Fifi Lapin, no desenho essencial da norueguesa Tone Finnanger e no desenho lúdico da francesa Sonia Lucano.

A Fifi Costureira já estava em gestação há tempos em meu coração. Queria presentear minha mestra e amiga Fabiana Antunes, mas a correria dos últimos meses para ajudá-la a montar seu ateliê exigiram prioridade.

No início deste ano consegui finalmente o tempo e a energia necessários para levar adiante meu primeiro projeto do ano.

O vestido da Fifi Costureira é inspirado no vestido da anja "Tilda Costureira", de Tone Finnanger e feito com tecido de algodão com estampa de fitas métricas (uma das primeiras compras no Ateliê Linha da Magia) e rendinhas.

Fifi Costureira usa uma pulseira feita com a sianinha que inspirou toda a arte gráfica que criei para o ateliê de Fabi. Numa orelha  Fifi usa um "chapéu vermelho" feito com o botão de um potinho de botões que ganhei de presente da Fabi, de quando ela voltou da Inglaterra.

A Fifi Costureira é feita de muito carinho e de agradecimento por tudo que aprendi nestes anos com a Fabi. Desejo que Fifi leve alegria, amor e inspiração para Fabi e seu ateliê encantado. <3