21 de set. de 2014

Fifi Bailarina

Criei a minha versão da Fifi inspirada no desenho da estilosa Fifi Lapin, no desenho essencial da norueguesa Tone Finnanger e no desenho lúdico da francesa Sonia Lucano.

A Fifi Bailarina foi encomendada por minha irmã, que mora na França, para dar como presente para sua afilhada de 9 anos, Gabriela, que vive na Inglaterra.

As roupas da Fifi Nona foram inspiradas na própria Gabriela, uma garota incrível que desde pequenina estuda piano, faz balé e equitação!

Fiz "quatro" trajes para a Fifi Bailarina: o primeiro é para o dia, com saia em plush salmão evasê, blusa de plush salmão tomara-que-caia e botas de neoprene. O segundo traje é uma variação do primeiro, com a mesma blusa de plush, calça em plush salmão,
colete de cetim preto, bota, chicote e boné em neoprene, para a Fifi Nona acompanhar as aulas de equitação com Gabriela.

O terceiro traje é para as aulas de balé, um vestido tubinho frente única em soft rosa, com duas opções de saia: uma em tule branco e outra em tafetá rosa, e polainas em soft para completar.

O quarto traje é para as ocasiões de gala, como concertos de música e festas elegantes: vestido longo de brocado preto, clutch do mesmo tecido e pashmina em soft oncinha.

A Fifi Bailarina viajou com meu sobrinho para a França e lá foi entregue por minha irmã para sua nova dona e amiga Gabriela! Parece que as duas se deram muito bem e Fifi Bailarina já começou seu treino de balé!**

Desejo que Gabriela e sua Fifi sejam muito muito amigas! Que a Fifi Bailarina seja companheira das suas muitas alegrias e atividades, e que sejam felizes para sempre! ♥

* O nome do(a) desenhista da Fifi Lapin é um mistério no mundo da moda.

** Minha irmã escreveu dizendo que Fifi Bailarina, depois de partir de sua casa no interior da França, "foi direto passear pela Europa: Suíça, depois lago Majore na Itália e, finalizando, passou uma semana numa vila luxuosa na Costa Malfitana... Visitando Veneza, Roma, Milão e muitas outras cidades Italianas... Très Chic!"

Ohh la lá!!!

Nenhum comentário: